close

Formulário de Contato

Se tens dúvidas ou precisas de esclarecimentos em relação aos nossos serviços, entra em contato conosco pelo formulário ou através de telefone.

Boletim Informativo

Categoria: Roedores

Vacinação dos Furões

Os furões devem ser vacinados contra a Raiva e contra a Esgana. Portugal é, atualmente, considerado um pais livre de Raiva, no entanto, temos um controlo muito apertado da doença. A vacinação é obrigatória para todos os furões e para outros carnívoros, como os cães. Não existe nenhuma vacina especialmente desenhada para os furões sendo, normalmente, utilizadas as que se destinam aos cães e gatos, com bastante sucesso. O protocolo vacinal é uma primo-vacinação aos 3 meses, realizando-se uma revacinação anual. Contudo, por estas vacinas não serem licenciadas para o uso em furões, podem ocorrer reações alérgicas.

A vacinação contra a Esgana, embora não seja obrigatória, é extremamente aconselhada a todos os furões que tenham acesso ao exterior. Tal como para as vacinas da raiva, também não se encontram em Portugal, vacinas contra a Esgana licenciadas para uso em furões, sendo mais uma vez usadas vacinas destinadas a cães, com bastante êxito. Também, pelo fato destas vacinas não serem licenciadas para uso em furões, podem surgir reações alérgicas. O protocolo vacinal é uma primo-vacinação às 8 semanas, repetindo-se 3 semanas depois, seguida de uma revacinação anual. No caso dos animais ficarem muito deprimidos após a primeira vacinação, não se repete passado 3 semanas, mas sim 1 ano depois, seguindo-se da revacinação anual. Estas e mais informações ser-lhe-ão fornecidas numa primeira consulta!



Criado por Rafael Cardoso em 2014-07-26 10:49:14
Ultima atualizacao em 2014-07-31


<< Regressar a página anterior