close

Formulário de Contato

Se tens dúvidas ou precisas de esclarecimentos em relação aos nossos serviços, entra em contato conosco pelo formulário ou através de telefone.

Boletim Informativo

Categoria: Geral

O valor da prevenção

A medicina de prevenção é a chave para uma boa saúde, mas também sinónimo de poupança. É essencial uma 1ª consulta pós-compra, para se obterem todas as informações necessárias sobre o alojamento, alimentação e outras necessidades do seu novo animal de estimação, assim como esclarecer todas as suas dúvidas e curiosidades. Este passo é extremamente importante, principalmente nos animais exóticos, porque cerca de 80% dos animais doentes deve-se a um mau maneio.

Visitas regulares ao médico veterinário fazem com que se possa diagnosticar patologias no seu início, o que faz com que o tratamento, por norma, seja menos prolongado e com um melhor prognóstico. Obviamente, que a frequência destas visitas varia de espécie para espécie, com a idade, entre outros fatores. As vacinações e desparasitações são alguns dos métodos mais conhecidos de prevenção e quando estes são efectuados num veterinário com formação em animais exóticos, acaba por ter muito mais informação e um exame físico mais completo, muitas vezes pelo mesmo preço. Já existem alguns seguros para os animais de estimação, principalmente para cães e gatos que, inclusivamente, cobrem as consultas preventivas. É só uma questão de se informar. Neste momento de crise todos tentamos poupar ao máximo o que muitas vezes leva a cortarmos nos cuidados dos nossos animais, no entanto, acaba-se por gastar muito mais quando eles ficam doentes realmente.



Criado por Rafael Cardoso em 2014-07-26 10:50:19
Ultima atualizacao em 2014-07-31


<< Regressar a página anterior